Windows 10 versão 1803 incompatível com SSDs Intel Toshiba (unidade de estado sólido)

windows 10 version 1803 incompatible with intel toshiba ssds



Parece que a Microsoft não acertou tudo com a atualização do Windows 10 de abril de 2018. Recentemente, vimos após a atualização para windows 10 versão 1803 muitos problemas de software, como crash cromo e congela o sistema, kb4103721 atualização causando tela preta. E agora problemas de incompatibilidade de hardware “máquinas que usam unidades Intel SSD 600p ou SSD Pro 6000p causando Falha UEFI, ou com qualquer máquina que contenha unidades de estado sólido (SSDs) da série Toshiba XG4, XG5 ou BG3 causando menor vida útil da bateria depois de instalar Atualização do Windows 10 de abril de 2018.

“Um dos problemas que a Microsoft reconheceu recentemente foi o Falha UEFI em SSDs Intel. Agora parece que o problema não é apenas com SSDs Intel, mas também com SSDs Toshiba ”.



Desta vez, a empresa diz que uma série de PCs equipados com Toshiba SSDs podia ver menor vida útil da bateria após instalar a atualização do Windows 10 de abril de 2018.

A Microsoft está trabalhando com parceiros OEM e a Toshiba para identificar e bloquear dispositivos com disco de estado sólido (SSD) Toshiba série XG5 ou Toshiba BG3 Series de instalar a atualização de abril de 2018 devido a uma incompatibilidade conhecida que pode causar problemas de desempenho da bateria. Uma correção já está em andamento e deve chegar ao próximo ciclo de atualização do Patch Tuesday em 12 de junho.

Nesse ínterim, a Microsoft bloqueou Atualização do Windows 10 de abril de 2018 em PCs com SSDs Toshiba afetados, que são SSDs Toshiba XG4 Series, Toshiba XG5 Series e Toshiba BG3. A Microsoft afirma que esse problema será corrigido na próxima distribuição do Patch Tuesday, que começa em 12 de junho, o que significa que os clientes cujos dispositivos são afetados por esse bug precisam esperar mais um mês por uma correção. Ainda assim, você pode remover a atualização e faça downgrade do seu dispositivo para a versão anterior do sistema operacional.

  • Abra o aplicativo Configurações no menu Iniciar.
  • Navegue até Atualização e segurança> Recuperação> Volte para a versão anterior do Windows 10.
  • Clique no Botão Iniciar para iniciar o processo.