Resolvido: a pesquisa do menu Iniciar do Windows 10 não funciona após a atualização

Vários relatórios de usuários iniciar a pesquisa do menu não funciona após a atualização do Windows 10 de maio de 2020. Ao tentar pesquisar itens no menu Iniciar do Windows 10, nenhum resultado é mostrado? Isso acontece se você estiver procurando por arquivos, programas ou aplicativos do Windows 10. Pode haver uma série de razões para esse problema acontecer. Alguns motivos comuns que podem causar problemas de pesquisa no Windows são:



  • Os arquivos do sistema no computador podem estar corrompidos ou incompatíveis com outros arquivos.
  • Pode haver a possibilidade de uma infecção por vírus ou malware.
  • Alguns aplicativos ou serviços em execução no computador podem ter impedido o funcionamento do Windows Explorer.
  • Esse problema pode ter ocorrido devido a um driver de vídeo desatualizado ou corrompido.

Se você também está lutando com este problema irritante, aqui estão 5 soluções eficazes para corrigir problemas de pesquisa do Windows 10.

Conteúdo da postagem: -



A pesquisa do menu Iniciar não está funcionando

Reiniciar o Windows Explorer pode limpar qualquer bug secundário que ele estava encontrando e corrigir a função de pesquisa do Windows 10 em seu computador.

  • Clique com o botão direito na barra de tarefas e selecione Gerenciador de tarefas.
  • role para baixo e localize o Windows Explorer.
  • Clique com o botão direito no Windows Explorer e clique na opção Reiniciar
  • Isso irá atualizar e reiniciar o aplicativo Windows Explorer em seu computador.
  • Depois disso, tente usar a barra de pesquisa do seu computador e veja se ela começou a funcionar.

Reinicie o Windows Explorer

Além disso, certifique-se de que o Windows tenha as atualizações mais recentes instaladas. Para verificar e instalar as atualizações mais recentes do Windows.

  • Pressione Windows + R, digite ms-settings e ok para abrir as configurações.
  • Clique em Atualizar e segurança e depois em Windows update à esquerda.
  • Agora clique no botão Verificar atualizações.
  • Deixe o Windows verificar e instalar as atualizações mais recentes do Windows para você.
  • Reinicie o Windows e verifique o problema de pesquisa do Windows resolvido.

Verifique o Windows Search Service em execução

Se o serviço de pesquisa do Windows não for iniciado, Desativado ou Não Respondendo, você pode encontrar um problema com a pesquisa do Windows. Recomendamos verificar e o serviço do Windows está em execução, caso contrário, inicie ou reinicie o serviço.

  • Pressione Windows + R, digite services.msc e pressione a tecla Enter.
  • No Windows, Serviços rola para baixo e procura o serviço denominado Windows search.
  • Verifique se o serviço está em execução, se sim, clique com o botão direito e selecione reiniciar.
  • Se estiver parado, basta clicar duas vezes nele para abrir suas propriedades.
  • Aqui, certifique-se de que o tipo de inicialização esteja definido como Automático e clique em Iniciar abaixo do Status do serviço.
  • Clique em ok, aplique para salvar as alterações.
  • Agora tente pesquisar algo na pesquisa do menu Iniciar do Windows.

Reinicie os serviços de pesquisa do Windows

Execute o solucionador de problemas de pesquisa e indexação

Execute o build no solucionador de problemas de Pesquisa e Indexação, que detecta e corrige automaticamente os problemas que impedem o Windows Search de funcionar corretamente.

  1. Pressione Windows + I para abrir as configurações,
  2. Clique em Atualização e segurança e, em seguida, em solução de problemas,
  3. agora no lado direito, procure por Pesquisa e Indexação
  4. Selecione e execute o solucionador de problemas.

Reinicie o Windows após concluir o processo de solução de problemas e verifique o problema de pesquisa do Windows corrigido.

Solucionador de problemas de pesquisa e indexação

Reconstruir o indexador de pesquisa do Windows

Reconstruir o Indexador de Pesquisa pode ajudar a reparar a ferramenta de pesquisa interna do Windows 10.

  • Pressione Windows + R, digite painel de controle e ok.
  • Pesquise e selecione Opções de indexação.
  • Clique no botão Avançado.
  • Clique em Reconstruir na seção Solução de problemas e clique em OK.

A reconstrução levará algum tempo e, uma vez concluída, você pode começar a pesquisar os arquivos de que precisa e a pesquisa deve funcionar corretamente.

Reconstruir pesquisa de janelas

Execute o utilitário DISM e Sfc

Ainda com o problema, a pesquisa do menu Iniciar do Windows não está funcionando? Execute o DISM e Varredura SFC ajudá-lo a reparar os arquivos corrompidos em seu sistema.

Abra uma janela de comando do administrador por

  • Pressione Ctrl + Shift + ESC para abrir o gerenciador de tarefas,
  • Clique em Arquivo, selecione Executar Nova Tarefa, digite CMD e ok
  • Certifique-se de ter uma marca de seleção ao lado de Criar esta tarefa com privilégios administrativos.

Digite os seguintes comandos no Prompt CMD:

  • dism / online / cleanup-image / restorehealth
  • sfc / scannow

Execute a ferramenta Verificador de arquivos do sistema

Reinicie o Windows após 100% de conclusão do processo de digitalização. Verifique se a pesquisa do menu iniciar está funcionando corretamente.

Também registre novamente a Cortana seguindo as etapas abaixo, que provavelmente corrigem o problema para você.

  • Abra o Windows File Explorer e navegue até o seguinte local:
  • C: Windows System32 WindowsPowerShell v1.0
  • Clique com o botão direito em “powershell.exe” e clique em “Executar como administrador”.
  • copie e cole o comando abaixo e pressione enter para executar o mesmo.

Get-AppXPackage -AllUsers | Where-Object {$ _. InstallLocation -like “* SystemApps *”} | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$ ($ _. InstallLocation) AppXManifest.xml”}

  • Reinicie o Windows e verifique se o problema foi resolvido.

Criar uma nova conta de usuário

Além disso, alguns usuários do Windows Reportam depois de criar uma nova conta de usuário e fazer login com uma conta de usuário recém-criada, o menu iniciar não funciona, os resultados da pesquisa são exibidos, o aplicativo da loja não está respondendo foi corrigido. Você pode simplesmente criar uma conta de usuário seguindo abaixo.

Basta abrir o prompt de comando como administrador e digitar o comando abaixo.

net user Nome de usuário senha / adicionar

Nota Substitua o nome de usuário por uma conta de usuário recém-criada e substitua a senha: defina a senha para a conta do usuário.

Criar conta de usuário usando CMD

Isso é tudo agora saia da conta de usuário atual e faça o login com a conta de usuário recém-criada e verifique se a pesquisa do menu Iniciar está funcionando perfeitamente.

Se sim, então há um problema com a conta de usuário antiga, simplesmente transfira os dados da conta de usuário antiga para a nova conta de usuário e continue com a conta de usuário recém-criada.

Essas soluções ajudaram a corrigir problemas de pesquisa do menu Iniciar do Windows 10? Deixe-nos saber sobre os comentários abaixo, leia também: