Resolvido: Microsoft Store não abre no Windows 10

Os aplicativos da Windows Store não abrem depois de windows 10 1809 atualizar a Microsoft Windows Store não abre ou fecha imediatamente após a abertura? O principal culpado por trás desse problema são os caches locais que podem estar corrompidos. Se você também está tendo problemas com a loja do Windows Aqui estão algumas soluções eficazes que você pode aplicar.



Conteúdo da postagem: -

Por que a loja do Windows não está respondendo?

O aplicativo da loja do Windows 10 armazena em cache alguns detalhes sobre os aplicativos instalados e disponíveis para acelerar o processo de navegação e melhorar a capacidade de resposta do aplicativo da Loja. Mas às vezes, devido a um arquivo de sistema corrompido ou bug na atualização mais recente, esse cache pode ser corrompido ou danificado. Isso resulta, a loja do Windows não responde, a loja da Microsoft não abre ou fecha imediatamente após a abertura.



Corrigir que a loja do Windows 10 não abre

Sempre que você enfrentar um problema relacionado à loja do Windows 10,

  • Pressione Windows + R, digite wsreset.exee pressione Enter.
  • A ferramenta WSReset redefine a Windows Store sem alterar as configurações da conta ou excluir os aplicativos instalados.
  • Uma janela de prompt de comando em branco será aberta, limpará os caches da loja do Windows. Após cerca de dez segundos, a janela será fechada e a Loja abrirá automaticamente.

Verifique se a data e a hora estão corretas

Este é o motivo mais comum por trás a loja do Windows não abre problema. A loja do Windows se conecta pela Internet para baixar aplicativos de instalação e jogos. Se o fuso horário do seu PC for diferente da sua região, você obterá erros ao iniciar a app store, porque seus dados comparam a data e a hora e não carregam se a comparação não for igual. Para isso, você deve atualizar a hora e a data de acordo com a sua região.

  • Abra as configurações usando o atalho de teclado Windows + I
  • Clique em Hora e idioma e em Data e hora
  • Aqui ajuste o fuso horário exato dependendo da sua região.
  • Reinicie o Windows e abra o Windows Store, verifique o problema resolvido.

Verifique se as configurações de data e hora estão corretas

Desative a conexão proxy

Às vezes, suas configurações de proxy podem estar impedindo a abertura da sua loja do Windows. Tente desativar a conexão proxy e, em seguida, inicie os aplicativos e verifique.

  • Procure e abra “Opções da Internet”.
  • Na guia “Conexões”, clique em “Configurações da LAN”.
  • Desmarque Usar um servidor proxy para sua LAN e clique em “OK”.

Desative o servidor proxy no Internet Explorer

Solucionador de problemas do aplicativo da Windows Store

Execute o solucionador de problemas do Windows Store que detecta e corrige automaticamente alguns dos problemas básicos que podem estar impedindo a execução de sua Loja ou aplicativos - como resolução de tela mais baixa, configurações incorretas de segurança ou conta, etc.

  • Abra as configurações do Windows e, em seguida, Atualização e segurança.
  • Selecione solucionar problemas no lado esquerdo e selecione Opção Windows store.
  • Clique em Executar o solucionador de problemas para permitir que o Windows verifique e corrija os problemas que impedem a abertura adequada do Windows Store.

Solucionador de problemas de aplicativos da Windows Store

Redefinir as configurações da Microsoft Windows Store

  • Abra as configurações do Windows, (Windows + I)
  • Clique em Aplicativos, em Aplicativos e recursos,
  • Pesquise a loja da Microsoft e selecione Opções avançadas.

Redefinir a Microsoft Windows Store

  • Uma nova janela é aberta, clique em redefinir para reinstalar o aplicativo e reverter para as configurações padrão.
  • Você receberá um aviso de que perderá dados neste aplicativo. Clique em 'Redefinir' novamente e pronto, reinicie as janelas e verifique se a loja do Windows está funcionando corretamente.

Redefinir o Windows 10 da Microsoft Store

Registre novamente a loja da Microsoft

Se nenhuma das soluções acima funcionar para você, crie uma nova pasta de cache local e renomeie a pasta de cache antiga. que provavelmente resolverá o problema para você.

Abra este PC na área de trabalho, procure a guia Exibir e marque os itens ocultos.

Agora navegue até o seguinte caminho.

C: Users username AppData Local Packages Microsoft.WindowsStore_8wekyb3d8bbwe LocalCache

Nota: Substitua o nome de usuário pelo nome da sua conta de usuário de login atual.

Agora na pasta LocalState, procure a pasta chamada esconderijo se você encontrar a pasta Cache, renomeie-a Cache.old. Em seguida, crie uma nova pasta com o nome Cache. Se a pasta Cache não existir por padrão, simplesmente crie a nova pasta vazia e nomeie-a Cache. Agora feche o Explorador de Arquivos e reinicie o Windows. Na próxima inicialização, abra o Windows Store e verifique se o problema foi resolvido?

Caso contrário, clique com o botão direito do mouse no menu Iniciar e selecione PowerShell (admin)

Em seguida, execute o seguinte comando.

$ manifest = (Get-AppxPackage Microsoft.WindowsStore) .InstallLocation + ‘ AppxManifest.xml’; Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register $ manifest

Reinicie o Windows e verifique se o aplicativo Store está funcionando corretamente.

Criar uma nova conta de usuário

Tente estas etapas para criar uma nova conta de usuário e verifique se isso corrige o problema.

  1. Vamos para Configurações.
  2. Escolher Contas e selecione Outras contas de usuário à esquerda.
  3. Selecione Adicionar uma conta.
  4. Introduzir um nome do usuário e clique em Avançar.
  5. Clique em Terminar.
  6. Saia da conta atual e faça login na nova conta.
  7. Verifique se o problema persiste.

Essas soluções ajudaram a consertar que a loja do Windows 10 não abre, a loja da Microsoft não abre ou fecha imediatamente após a abertura? Deixe-nos saber sobre os comentários abaixo, leia também: