Resolvido: Erro do Microsoft Outlook 0x8004010F “Arquivo de dados não pode ser acessado”

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Microsoft Outlook, um dos melhores e convenientes softwares de e-mail que oferece diversos recursos incríveis para seus usuários. Mas às vezes os usuários encontram um erro ao acessar o Outlook em seus PCs com Windows ou laptops. o erro 0x8004010f enquanto você tenta enviar ou receber um e-mail no Outlook 2016. Poucos outros relatórios Outlook mostra erro “Arquivo de dados não pode ser acessado”Ao enviar / receber e-mail.

As principais razões por trás desse erro são a corrupção do perfil do Outlook, corrupção de PST, corrupção de arquivo PST, realocação do Arquivo PST e mais. Bem, se você enfrentar o mesmo erro ao usar o Outlook no seu PC com Windows, você veio ao lugar certo. Aqui estão alguns dos melhores e mais fáceis métodos pelos quais você pode corrigir esse problema que está enfrentando ao usar o Outlook.



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Arquivo de dados do Outlook não pode ser acessado

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Configurando o novo perfil do Outlook

O erro 0x8004010f do Outlook geralmente ocorre devido a perfis de usuário corrompidos do Outlook e você pode corrigi-lo configurando novos perfis do Outlook com base em arquivos de dados padrão. Vamos primeiro identificar a localização atual do arquivo de dados padrão do Outlook e, em seguida, criar um novo perfil do Outlook.

localize o arquivo de dados padrão do Outlook.

  • Abra o painel de controle,
  • Escolha Exibir por ícones pequenos. Clique em Mail e depois no botão Show Profiles.

Mostrar perfil do Outlook

  • Selecione seu perfil atual do Outlook
  • Em seguida, clique no botão Propriedades ao lado Clique em Arquivos de dados.
  • Agora mude para a guia Arquivos de dados, anote o nome e a localização do perfil padrão do Outlook e clique no botão Fechar.

localizar arquivo de dados do Outlook

Crie um novo perfil do Outlook.

  • Abra a janela Configuração de e-mail usando o Painel de controle novamente.
  • Clique em Mostrar perfis, selecione seu perfil atual do Outlook e clique no botão Adicionar para abrir uma janela Nova conta.
  • Digite um nome para o novo perfil e clique em OK.

Criar uma nova perspectiva de perfil

  • Digite suas informações de e-mail e credenciais de usuário na janela Adicionar conta, clique em Avançar e em Concluir. A conta é criada.

Configurar perfil de usuário do Outlook

  • Você também pode usar o botão de configuração manual para criar um perfil do Outlook a seguir
  • Clique no botão de opção Configuração manual ou tipos de servidor adicionais e clique em próximo,
  • Escolha o serviço, selecione POP ou IMAP para se conectar a uma conta POP ou IMAP e clique em Avançar,
  • Em Configurações de conta POP e IMAP, insira os detalhes da sua conta.
  • Em Entregar mensagens para, selecione Arquivo de dados do Outlook existente. Clique em Procurar e selecione o arquivo de dados do Outlook da conta anterior e clique em OK. Em seguida, clique em Avançar.

Outlook configurado manualmente

E, finalmente, defina o novo perfil do Outlook como o padrão

  • Para fazer isso novamente Abra o Mail com o Painel de Controle novamente.
  • Clique em Mostrar perfis, escolha Sempre usar este perfil e escolha o novo perfil no menu suspenso. Clique em OK para sair do Mail.

Definir perfil de perspectiva padrão

Desative o Firewall do Windows Defender

Às vezes, o Firewall do Windows Defender bloqueia sites e é possível que esteja bloqueando o Outlook e você esteja enfrentando esse problema no PC. Se for esse o cenário, você deve desativar o Firewall do Windows Defender.

  • Tipo firewall na caixa de pesquisa e selecione para abrir o Firewall do Windows Defender.
  • Clique em Ativar ou desativar o Firewall do Windows Defender no lado esquerdo da janela do Painel de Controle.
  • Clique em Desativar Firewall do Windows Defender em Configurações de rede privada e Configurações de rede pública para desativar o Firewall do Windows Defender.

Desative o firewall do Windows Defender

Agora verifique se não há mais erro ao tentar enviar ou receber um e-mail no Outlook.

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