Resolvido: Microsoft Edge não funciona após a atualização do Windows 10 de maio de 2020

O navegador Microsoft Edge não está funcionando corretamente após a atualização do Windows 10 2020? O navegador de borda não carrega páginas da Web ou para de responder constantemente. Você não está sozinho, vários usuários relatam congelamentos de borda da Microsoft, não carregam páginas da web, mesmo que carreguem, em alguns segundos mostra “Não está respondendo” e clica em recuperar página da web ele continua carregando e carregando e nunca carrega. Para alguns outros usuários, o O navegador Edge fecha imediatamente, Even Not open após vários cliques no ícone de atalho do navegador.



Existem várias causas que podem levar a Microsoft Edge não funcionano seu Windows 10, como atualização do Windows com erros, arquivos de sistema corrompidos e muito mais. Seja qual for o motivo, aqui estão algumas soluções para problemas comuns com o Microsoft Edge. Se você não conseguir abrir o Microsoft Edge ou se ele abrir brevemente e depois fechar, tente o seguinte:

Conteúdo da postagem: -



Microsoft Edge não funciona

Em primeiro lugar, reinicie o seu PC e reabra o Microsoft Edge.

Verifique e instale o Windows Update mais recente para ajudar a corrigir problemas, substituindo arquivos desatualizados, atualizando drivers e corrigindo vulnerabilidades.

Para instalar as atualizações mais recentes do Windows:

  • Selecione osComeçarbotão e configurações,
  • Clique Atualização e segurança do que atualização do Windows,
  • Agora selecione Verificar atualizações para permitir o download e a instalação de arquivos de atualização do Windows do servidor Microsoft.
  • Se o Windows Update diz que seu PC está atualizado, você tem todas as atualizações atuais.

03. Também Bota Limpa Seu PC e o navegador de borda aberta, se estiver funcionando bem, então há algum serviço de inicialização causando o problema.

Para realizar uma inicialização limpa

  • Pressione Windows + R, digite MSConfig e ok
  • Mover paraServiçosguia, marque a caixa paraOcultar todos os serviços Microsoft.
  • Clique no Desativar tudo
  • Vamos paraComeceguia e cliqueAbra o Gerenciador de Tarefas.
  • Selecione cada item da lista e clique emDesabilitar.
  • Feche o Gerenciador de Tarefas e reinicie o computador.

Apagar todos os dados de navegação

O navegador Edge salva automaticamente os arquivos temporários da Internet para ajudar as páginas a carregar mais rápido. Limpar esse cache às vezes corrige problemas de exibição de página.

  1. Se você pode abrir o Microsoft Edge, clique em Hub (…) presente no canto superior direito e selecione as configurações,
  2. Clique em Privacidade e segurança e escolha o que deseja limpar
  3. Selecione todas as caixas e, em seguida, selecione o botão Limpar.

Apagar todos os dados de navegação

Desativar extensões de borda

  • Open Edge Browser,
  • Clique no ícone de três pontos e selecione Extensões.
  • Selecione as extensões instaladas e desligue-as uma por uma.
  • Depois disso, feche e reabra o Edge Browser
  • verifique o navegador Edge funcionando sem problemas se sim, pode haver uma extensão causando o problema.

Redefinir o navegador Edge

  • Pressione Windows + X e selecione as configurações,
  • Em seguida, na seção Aplicativos e recursos, pesquise por Microsoft Edge.
  • Agora clique no link Opções avançadas para abrir a janela a seguir.

Opções avançadas do Edge

  • primeiro, selecione oRepararopção se o Edge não estiver funcionando corretamente.
  • Se isso não fizer qualquer diferença, você pode selecionar oRedefinir

Observação: reparar o navegador não afetará nada, mas a redefinição removerá seu histórico, cookies e quaisquer configurações que você possa ter alterado.

Reiniciar Microsoft edge

Reinstale o navegador Edge

Ainda assim, o Microsoft Edge, não carregando páginas, para de responder? Aplique as etapas a seguir para reinstalar completamente o navegador de borda da Microsoft.

  1. Pressione a tecla Windows + R, digite % Localappdata% Packages e pressione Enter.
  2. Navegue até a pasta “Microsoft.MicrosoftEdge_8wekyb3d8bbwe'
  3. Clique com o botão direito e selecione Propriedadese, em seguida, desmarque oSomente leituraopção.
  4. Agora, novamente, clique com o botão direito e exclua a pasta “Microsoft.MicrosoftEdge_8wekyb3d8bbwe'
  5. Reinicie o Windows.

Excluir dados antigos do Edge Browser

  • Agora abra o PowerShell (admin) usando a tecla windows + x
  • Digite o seguinte comando e pressione a tecla Enter para executar o mesmo

Get-AppXPackage -AllUsers -Name Microsoft.MicrosoftEdge | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$ ($ _. InstallLocation) AppXManifest.xml” -Verbose}.

Reinicialize o PC. Agora você pode iniciar o navegador Microsoft Edge. Ele está funcionando corretamente.

Execute o utilitário DISM e SFC

Tente executar o comando DISM com a verificação do System File Checker (SFC) para verificar se há arquivos corrompidos. A varredura SFC fará a varredura de arquivos de sistema corrompidos no computador e os reparará.

  1. Pesquise o prompt de comando, clique com o botão direito e selecione executar como administrador,
  2. No Prompt de Comando, digite o seguinte comando e pressione ENTER:
  • DISM/ Online / Cleanup-Image /RestoreHealth.
  • sfc / scannow

3. Depois disso, reinicie o Windows e verifique se o Edge Browser está funcionando corretamente ou não.

Comando DISM restorehealth

Verifique com uma conta de usuário diferente

Além disso, você pode verificar o mesmo problema com a nova conta de usuário. Tente estas etapas para criar uma nova conta de usuário e verifique se isso corrige o problema.

Consulte as etapas abaixo para criar uma nova conta de usuário:

  • Vá para as configurações.
  • Escolha Contas e selecione Família e outras contas de usuário à esquerda.
  • Clique em adicionar outra pessoa a este PC
  • Um novo pop-up é aberto com a opção de adicionar um usuário com conta da Microsoft, digite o endereço de e-mail da pessoa e siga as instruções na tela.
  • Além disso, você pode clicar em “Não tenho as informações de login desta pessoa” para criar uma conta da Microsoft, você pode escolher um nome de usuário e seguir as instruções na tela para criar uma conta da Microsoft.
  • Ou você pode clicar em Adicionar um usuário sem conta da Microsoft para criar uma conta de usuário local em seu PC.

Adicionar usuário sem conta da microsoft

  • Insira um nome de usuário e clique em Avançar.
  • Clique em Concluir.
  • Saia da conta atual e faça login na nova conta.
  • Verifique se o problema persiste.

Essas soluções ajudaram a corrigir os problemas do navegador de borda da Microsoft, agora o navegador de borda funcionando corretamente? Deixe-nos saber sobre os comentários abaixo, leia também: