Resolvido: a impressora padrão muda automaticamente para Windows 10

solved default printer changes automatically windows 10



Você notou que sua impressora padrão muda continuamente quando você tem várias impressoras configuradas em seu computador? Isso se deve ao novo recurso do Windows 10 chamado “Deixe o Windows gerenciar minha impressora padrão”Que define a impressora usada mais recentemente como padrão automaticamente. Embora isso possa ser útil para alguns usuários, muitos outros podem preferir definir a impressora padrão manualmente. Se você estiver procurando que o Windows impeça a alteração da impressora padrão, pode fazer isso nas configurações do Windows ou usando o editor de registro do Windows.

Conteúdo da postagem: -



Impedir que o Windows 10 altere a impressora padrão

Quando um dispositivo está mudando por conta própria, geralmente é porque existe uma configuração No Windows 10 PC que permite mudar o dispositivo para o mais adequado que julgar valioso. Vamos seguir as etapas abaixo para Desligar o Windows e gerenciar minha opção de impressora padrão.

  • pressione Windows + I para abrir a janela de configurações.
  • Clique em Dispositivos e selecione Impressora e Scanners.
  • Essa interface permite selecionar a impressora e defini-la como padrão ou remover o dispositivo.
  • Selecione sua impressora, clique em Gerenciar e definir como padrão.
  • Agora role um pouco para baixo até ver uma configuração Permitir que o Windows gerencie minha impressora padrão.
  • Quando esta configuração está ativada, a impressora padrão é a última impressora usada.
  • Certifique-se de que esta opção esteja desmarcada.

Observação: esta opção não está presente no aplicativo Dispositivos do Windows 8, é uma novidade no Windows 10.

Deixe o Windows gerenciar minha impressora padrão

Defina sua impressora padrão no Windows 10

Agora vá definir sua impressora padrão. Você verá toda a lista de impressoras um pouco acima dessa configuração. Selecione a impressora e clique no botão Definir como padrão. Ele mostrará um tique / marca de verificação verde.

  • O Windows 10 não o mudará novamente, mesmo se você usar outra impressora.
  • Se for uma impressora sem fio, verifique se ela está conectada à rede sem fio.
  • A maneira mais fácil de fazer isso é refazer a configuração sem fio.
  • Se estiver conectado a uma porta USB, execute a configuração da impressora e adicione-a novamente. (isso irá automaticamente) instalar os drivers também.
  • Abra Configurações e vá para Dispositivos> Impressoras e Scanners Defina “Permitir que o Windows gerencie minha impressora padrão” como Desligado

Verifique suas configurações de sincronização

Se a configuração acima for ativada automaticamente após algum tempo ou após uma reinicialização, verifique suas configurações de sincronização. Se a opção “Outras configurações do Windows” estiver habilitada na página de configurações de sincronização, o Windows sincronizará sua impressora, mouse, teclado e outras configurações.

Abra Configurações (WinKey + i), clique em Contas, Sincronize suas configurações Desative o botão de alternância Outras configurações do Windows.

Ajuste o Registro do Windows para definir a impressora padrão

Se por algum motivo a solução acima não funcionou para você, aqui o ajuste do registro do Windows que ajuda a evitar que o Windows para a impressora padrão continue mudando.

  • Pressione Windows + R, digite regedit e ok para abrir o editor de registro do Windows.
  • Faça backup do banco de dados do Registro e navegue até o seguinte caminho.
  • HKEY_CURRENT_USER SOFTWARE Microsoft Windows NT CurrentVersion Windows
  • Altere o valor de LegacyDefaultPrinterMode do padrão 0 para 1.
  • Feito isso, reinicie o Windows e defina a impressora padrão novamente.

A impressora padrão de parada fica mudando de registro

Essas dicas ajudaram a evitar que o Windows alterasse a impressora padrão? Deixe-nos saber sobre os comentários abaixo, leia também