A área de trabalho remota não funciona após a atualização do Windows 10? Experimente estas 5 soluções

remote desktop not working after windows 10 update

A área de trabalho remota do Windows também é conhecida como Remote Desktop Services (RDS), ou RDP (Remote Desktop Protocol), é um recurso muito útil que permite que você se conecte a outros computadores ou dispositivos conectados à sua rede local ou que estejam na Internet e tenham um endereço IP público. Mas às vezes os usuários relatam “Incapaz de conectar ao PC remoto', A área de trabalho remota não está funcionando após a atualização do Windows 10, Windows 10 desktop remoto não disponível etc.



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A área de trabalho remota não está funcionando

Seu computador não pode se conectar ao computador remoto porque ocorreu um erro no pacote de segurança na camada de transporte. Tente a conexão novamente ou entre em contato com o administrador da rede para obter assistência.
ou
“Incapaz de conectar ao PC remoto. Verifique se a Área de Trabalho Remota está ativada, o PC remoto está ligado e disponível na rede e tente novamente ”.

Há vários motivos, como conexão de rede limitada, memória insuficiente, atualização com erros ou configurações de firewall incorretas e outros que fazem com que a área de trabalho remota não se conecte. Se você também está lutando contra Problema de conexão de área de trabalho remota, aqui estão 5 soluções de trabalho para você.



Verifique se há um problema com a rede

Antes de prosseguir, primeiro verifique e certifique-se de que:

  • Seu sistema conectado à rede local, tudo está bem com sua rede e conexão de internet.
  • Reinicie o roteador e o PC, que corrigem o problema se houver alguma falha temporária que esteja causando o problema.
  • O cabo Ethernet está conectado corretamente ao adaptador de rede, luz verde piscando.

Verifique se a conexão RDC é permitida

Se você estiver usando o recurso Conexão de Área de Trabalho Remota pela primeira vez, ou se tiver um computador novo e estiver procurando por Acesso via Área de Trabalho Remota que faça com que você verifique se a conexão RDC é permitida. Aqui como Permitir conexões remotas no seu Windows 10 computador,

  • Pressione Windows + R, digite sysdm.cpl SystemProperties e ok para abrir as propriedades do sistema.
  • mover para guia remota
  • debaixo Assistência remota, marca de verificação Permitir conexões de Assistência Remota a este computador.
  • Na Área de Trabalho Remota, selecione o botão de opção “Permitir conexão remota a este computador”
  • Clique em Aplicar e ok para salvar as alterações.

Permitir conexões remotas no seu Windows 10



Permitir Área de Trabalho Remota via Firewall do Windows Defender

Na maioria das vezes, o firewall do Windows bloqueia o acesso remoto à área de trabalho por motivos de segurança. Siga as etapas abaixo para Permitir Área de Trabalho Remota via Firewall do Windows Defender.

  • Abrir Firewall do Windows Defender a partir do menu Iniciar pesquisa
  • Vamos para Permitir um aplicativo ou recurso por meio do Firewall do Windows.

Permitir aplicativo ou recurso por meio do firewall do Windows

  • Aqui na tela de aplicativos permitidos, clique Mudar configurações
  • Em seguida, role para baixo, verifique Área de trabalho remota entrada nesta lista.
  • E certifique-se de ter permitido este aplicativo para ambos Público e privado.
  • Clique em OK para salvar as alterações.
  • Isso é tudo agora, o firewall do Windows Defender permitirá que você se conecte a este PC remotamente usando o protocolo de desktop remoto.

Permitir Área de Trabalho Remota via Firewall do Windows Defender



Verifique os serviços de dependência RDP

  • Pressione Windows + R, digite services.msc e ok
  • Na janela Serviços, role para baixo e verifique o status de cada serviço que possui um termo “remoto” em seu nome.
  • Todos esses serviços devem ser definidos como Manuais ou Automáticos
  • E certifique-se de que nenhum deles deve ter o status Desativado.
  • Depois de confirmar isso, RDC começará a funcionar conforme o esperado.

Verifique os serviços de dependência RDP

Desativar protocolo IPv6

Desative o IPv6 (versão do protocolo da Internet), uma das soluções mais eficazes, que ajuda a maioria dos usuários a corrigir problemas de conexão da área de trabalho remota.



  • Pressione Windows + R, digite ncpa.cpl e ok
  • Nas janelas de conexões de rede, clique com o botão direito do mouse no adaptador de rede ativo e selecione propriedades.
  • Procure a caixa de seleção que diz Protocolo de Internet Versão 6 (TCP / IPv6), desmarque-o.
  • Clique em OK e reinicie o computador.

desabilitar IPv6
Essas soluções ajudaram a corrigir problemas de conexão da Área de Trabalho Remota do Windows 10? Deixe-nos saber nos comentários abaixo, leia também O Google Chrome não está funcionando / respondendo no Windows 10? Experimente estas 7 soluções