O botão de instalação da Microsoft Store está acinzentado, não funciona após a atualização do Windows 10? Experimente essas soluções

microsoft store install button greyed out



Não é possível baixar jogos ou aplicativos da loja da Microsoft, o botão de instalação esmaecido para alguns aplicativos ou jogos após a atualização do Windows 10? Podem ser vários os motivos pelos quais a Microsoft Store pode falhar ou os downloads da loja estão bloqueados. De uma falha de compatibilidade a uma falha com uma atualização, uma falha inesperada, problemas com dependências e até mesmo um antivírus podem causar esse problema. Seja qual for o motivo, se você não conseguir baixar aplicativos ou jogos da loja da Microsoft, o O botão de instalação está esmaecido para alguns aplicativos ou jogos, aplique as soluções abaixo.

Botão de instalação da Microsoft Store esmaecido



Desde a última atualização do Windows 10 1909, ao tentar baixar alguns jogos (como Prey, Surviving Mars e Metro Exodus) da Microsoft Store, o botão de instalação está esmaecido e não me permite clicar nele,

Conteúdo da postagem: -

Botão de instalação da Microsoft Store esmaecido

Nota: As soluções listadas abaixo também se aplicam à correção de vários problemas da Microsoft Store no Windows 10, que incluem travamentos do aplicativo Store, fecha imediatamente após abrir, não responde, falha ao abrir com erros diferentes etc.

Na maioria das vezes, reiniciar o Windows 10 ajuda a corrigir vários problemas que podem estar causando por causa de uma falha temporária. Reinicie o seu Computador e verifique se este problema foi resolvido.

Verifique e certifique-se de que você tenha uma conexão de Internet ativa para baixar aplicativos ou jogos do servidor Microsoft.

Além disso, verifique se o firewall do antivírus não está bloqueando nenhum processo da Microsoft Store e, claro, Desconecte da VPN (se configurado no seu PC) para certificar-se de que o regional não limita o download.

Novamente, às vezes a loja da Microsoft pode começar a causar um problema se as configurações de hora e data estiverem incorretas. Portanto, verifique se as configurações de hora e região estão corretas.

Saia da loja da Microsoft, reinicie o PC e entre na loja novamente usando as credenciais da loja da Microsoft e verifique se isso ajuda a corrigir o problema.

Navegue o seguinte caminho C: Users User_name AppData Local Packages Microsoft.WindowsStore_8wekyb3d8bbwe LocalCache e exclua todos os arquivos da pasta de cache local.

Limpe o cache da loja da Microsoft

  • Feche o aplicativo Microsoft Store, se estiver em execução.
  • Na caixa de pesquisa do menu Iniciar, digite WSReset (Windows Store Reset) para ver Wsreset nos resultados da pesquisa.
  • Clique com o botão direito do mouse em WSReset e clique na opção Executar como administrador.
  • Além disso, você pode abrir executar usando o atalho de teclado do Windows + R, digite wsreset.exe e clique em ok para executar a mesma ação que redefiniu o cache da Windows Store no Windows 10.

Instale atualizações do Windows

A Microsoft lança regularmente atualizações de segurança com várias correções de bugs e melhorias de segurança. E instalar a atualização mais recente para o Windows 10 pode ter a correção de bug para este problema.

  • No teclado, pressione Windows + X e selecione as configurações,
  • Clique em Atualização e segurança e depois em atualização do Windows à esquerda,
  • Agora verifique se há atualizações para permitir o download e instalar as atualizações disponíveis do Windows do servidor Microsoft.
  • Quando terminar, reinicie o seu PC para aplicar essas atualizações
  • Agora abra a loja da Microsoft e tente baixar alguns aplicativos ou jogos.

Execute o solucionador de problemas do App Store

Execute a solução de problemas do aplicativo de loja do Windows 10 que detecta e corrige automaticamente os problemas que impedem o funcionamento normal da loja da Microsoft.

  • Vá para o aplicativo Configurações usando o atalho de teclado Windows + I,
  • Clique em Atualizar e segurança e, em seguida, solucionar problemas à esquerda,
  • Agora role para baixo e localize a loja do Windows, clique nele
  • Em seguida, você precisa clicar em executar o solucionador de problemas para iniciar o processo de diagnóstico.
  • Assim que o processo de solução de problemas for concluído, reinicie o PC e verifique se o problema foi resolvido.

Solucionador de problemas de aplicativos da Windows Store

Redefinir loja da Microsoft

Se nenhuma das soluções acima ajudar a restaurar o botão de download na loja da Microsoft, redefinir o aplicativo para o padrão provavelmente resolverá o problema.

  1. Abrir configurações.
  2. Vá para Aplicativos> Aplicativos e recursos.
  3. Encontre a Microsoft Store e clique nela do lado direito.
  4. O link Opções avançadas é exibido. Clique nisso.
  5. Uma nova janela é aberta com opções para redefinir a Microsoft Store para suas configurações padrão.
  6. Agora que a loja da Microsoft está atualizada, é como se tivesse sido instalada, abra o aplicativo da loja e tente baixar aplicativos ou jogos de lá.

Redefinir o Windows 10 da Microsoft Store

Registre novamente a Microsoft Store

Aqui, outra maneira eficaz corrige quase todos os problemas a partir do aplicativo da loja da Microsoft que não responde ao download de jogos de aplicativos da loja da Microsoft no Windows 10.
Registre novamente a Microsoft Store para resolver quase todos os problemas relacionados à loja da Microsoft, vamos ver como fazer.

  • Primeiro, abra o PowerShell como administrador, para fazer este tipo de PowerShell na pesquisa do menu Iniciar, clique com o botão direito no primeiro resultado (Powershell) selecione executar como administrador,
  • Agora copie o comando abaixo e cole-o na janela do PowerShell (você pode fazer isso usando o atalho de teclado Ctrl + C para copiar e ctrl + V para colar o comando)

“& {$ Manifest = (Get-AppxPackage Microsoft.WindowsStore) .InstallLocation +‘ AppxManifest.xml ’; Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register $ manifest} ”

  • Pressione a tecla Enter no teclado para executar o comando
  • Uma vez feito isso, reinicie o seu PC para fazer as alterações.
  • Agora abra novamente a loja da Microsoft e tente baixar alguns jogos ou aplicativos de lá.

Crie uma conta local do Windows 10

Novamente, um problema com o perfil de usuário atual também bloqueia o download de jogos de aplicativos da loja da Microsoft. Vamos criar uma nova conta de usuário local seguindo as etapas abaixo e verificar com uma nova conta de usuário se você consegue baixar jogos de aplicativos da loja da Microsoft.

  • faça login em uma conta com privilégios administrativos.
  • Vá para as configurações e clique em Contas,
  • Clique em Família e outros usuários no painel esquerdo.
  • Em seguida, clique em Adicionar outra pessoa a este PC em Outros usuários à direita.
  • Em seguida, clique no link “Não tenho as informações de login desta pessoa”.
  • Na caixa de diálogo da conta da Microsoft, clique no link Adicionar um usuário sem uma conta da Microsoft na parte inferior.
  • Digite o nome do usuário em Quem vai usar este PC e digite a senha duas vezes em Torná-lo seguro.
  • Selecione três perguntas de segurança e digite as respostas para elas em Caso você esqueça sua senha.
  • Em seguida, clique em Avançar. A Microsoft cria uma nova conta local.

Essas soluções ajudaram a corrigir o botão de instalação esmaecido em aplicativos / jogos na Microsoft Store? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Leia também: