Microsoft Edge não está respondendo, desempenho lento após atualização do Windows 10

microsoft edge not responding

Microsoft Edge um navegador da web popular, introduzido no Windows 10 que oferece muitos recursos, como nova interface de usuário moderna, integração da Cortana, disponibilidade universal em todos os dispositivos e muito mais. E com atualizações regulares do Windows, a Microsoft estava melhorando este navegador, corrigindo bugs relatados regularmente. Mas algumas vezes devido à instalação de atualização com erros, corrupção de arquivo do sistema, configuração incorreta do navegador ou grande quantidade de cache do navegador, histórico, cookies, etc. ou vírus, infecção por spyware. Vários relatórios de usuários “Microsoft Edge não funciona após atualização do Windows” O navegador Edge começa a se comportar mal, como Microsoft Edge não está respondendo, Travamento na inicialização, demora para carregar páginas da web, etc. Afinal, o Microsoft edge se torna realmente instável após instalar as atualizações mais recentes. Vários usuários relatam esse problema no fórum da Microsoft:



Microsoft Edge não está respondendo:



No navegador Edge Sempre que páginas da web abertas, a guia mostra “Not Responding”. nunca carrega. Mesmo que carregue, em alguns segundos ele mostra “Not Responding” e quando eu clico na página de recuperação, ele continua carregando e carregando e carregando e nunca carrega.

Conteúdo da postagem: -



Microsoft Edge não funciona no Windows 10

Conforme discutido, pode haver vários motivos por trás da lentidão da Microsoft e do problema de não resposta. Aqui estão algumas soluções eficazes que você pode aplicar para corrigir o problema.

Comece com a solução de problemas básicos,

A maioria dos navegadores da web começa a se comportar mal quando os dados de navegação são corrompidos. Portanto, a mesma coisa com o Microsoft Edge não abrindo, não obtendo resposta, trava, trava ou fecha, pode haver uma chance de histórico do navegador, cache, talvez corrompido. Primeiro, tente limpar isso.



Limpe o cache do navegador Microsoft Edge

  1. Primeiro, abra o Edge Browser Clique no ícone Mais ações “…” localizado no canto superior direito
  2. Selecione Configurações e clique em Escolher o que limpar.
  3. Marque as caixas Histórico de navegação, Cookies e dados salvos do site e Dados e arquivos armazenados em cache.
  4. Clique em Mostrar mais para acessar opções mais avançadas, incluindo Mídia, licenças, exceções de pop-up, permissões de localização, etc. Selecione tudo e clique em Limpar e reiniciar o navegador.
  5. Você deve experimentar uma melhoria de desempenho no Edge.
  6. Mas se você ainda achar que o Edge não está respondendo problema, você pode seguir o próximo método.

Limpe o cache do navegador Microsoft Edge

Instale as atualizações mais recentes

Execute o Windows Update para ajudar a corrigir problemas, substituindo arquivos desatualizados, atualizando drivers e corrigindo vulnerabilidades.

Para verificar se há atualizações no Windows 10,



  • selecione o botão Iniciar e clique em Configurações
  • Em seguida, vá para Atualização e segurança e, em seguida, Windows Update,
  • clique em Verificar se há atualizações para permitir o download e instalar atualizações do Windows (se disponível)
  • Se o Windows Update diz que seu PC está atualizado, você tem todas as atualizações atuais.

Desativar extensões do navegador Edge

Se você estiver usando várias extensões de navegador de borda, desative-as temporariamente. Qualquer uma de suas extensões pode afetar o desempenho do navegador. Para fazer isso -

  • Abrir Menu de configurações e vai para Extensões.
  • Agora, clique em e Extensão e você terá todas as configurações relacionadas a isso.
  • Desligue as extensões, alternando o botão liga-desliga apropriado.

Extensões de borda



Redefinir o navegador Microsoft Edge

Nota: a redefinição do navegador excluirá o histórico de navegação, senhas salvas, favoritos e outros dados salvos no navegador. Portanto, faça backup desses dados antes de prosseguir com a tarefa de redefinição.

  • Em primeiro lugar, feche o navegador Edge, se estiver em execução.
  • Em seguida, clique no menu Iniciar e abra o aplicativo Configurações.
  • Agora navegue para Apps > Aplicativos e recursos,
  • Clique em Microsoft borda você verá o link Opções avançadas, clique nele.

reparar Edge Browser



  • Uma nova janela será aberta, Clique aqui no Reparar botão para reparar o navegador Edge.
  • É isso aí! Agora reinicie as janelas e abra a verificação do navegador Edge funcionando sem problemas
  • Caso contrário, use a opção Redefinir navegador do Edge, que redefine as configurações padrão do navegador do Edge e torna o navegador do Edge rápido novamente.
    Redefinir o aplicativo Microsoft Edge

Reinstale o Microsoft Edge no Windows 10

Nota: Crie um ponto de restauração do sistema antes de realizar esta etapa.

  • Em primeiro lugar, pressione Windows + E, Exibir e marque Mostrar itens ocultos.
  • Agora vá para C: Users YourUserName AppData Local Packages. Substituir Seu nome de usuário com seu próprio nome de usuário.
  • Agora, encontre a pasta chamada Microsoft.MicrosoftEdge_8wekyb3d8bbwe ou algo parecido com isto.
  • Exclua todos os dados dentro desta pasta. Esta pasta ainda pode permanecer nesse local. Mas certifique-se de que esta pasta está vazia.

Excluir pasta de dados do Edge



  • Abrir Menu Iniciar e digite PowerShell. Ele começará a pesquisar automaticamente o programa e mostrará o PowerShell nos resultados da pesquisa. Clique com o botão direito do mouse em PowerShell e selecione “Executar como administrador”Opção.

Em seguida, digite o seguinte comando que irá reinstalar todos os aplicativos modernos no Windows:

  • Get-AppxPackage -allusers | foreach {Add-AppxPackage -register “$ ($ _. InstallLocation) appxmanifest.xml” -DisableDevelopmentMode}

Reinstale ou registre novamente os aplicativos padrão do Windows no Windows 10

Aguarde até que o comando seja executado completamente, depois feche o PowerShell e reinicie o Windows para que as alterações tenham efeito. Agora, na próxima inicialização, o navegador de borda aberta nos avisa que está funcionando corretamente.

Execute o DISM e o verificador de arquivos do sistema

Tente executar o comando DISM e a verificação do Verificador de arquivos do sistema (SFC) para reparar a imagem do sistema e verificar se há arquivos corrompidos. Além disso, detecta manifestos, gabinetes ou dados de registro incorretos, podendo substituir os dados incorretos pela versão corrigida disponível. Siga os passos.

  1. Tipo cmd na pesquisa do menu iniciar
  2. Dos resultados da pesquisa, clique com o botão direito no prompt de comando e selecione (Executar como administrador).
  3. No Administrador: janela Prompt de Comando, digite os seguintes comandos. pressione Entrar tecla após cada comando:

DISM.exe / Online / Cleanup-image / Restorehealth

Comando DISM restorehealth

Isso levará algum tempo para concluir o processo de digitalização, depois de concluir 100%, execute o comando sfc / scannow para executar o utilitário verificador de arquivos do sistema que verifica se há arquivos corrompidos do sistema, se for encontrado algum utilitário SFC, restaure-os automaticamente a partir de uma pasta compactada localizada em % WinDir% System32 dllcache Depois de concluir o processo de verificação 100%, reinicie as janelas e verifique se isso corrigirá os problemas do navegador Microsoft Edge, incluindo diferentes erros de sistema

Verifique com outra conta de usuário

Além disso, você pode verificar o mesmo problema com a nova conta de usuário. Tente estas etapas para criar uma nova conta de usuário e verifique se isso corrige o problema. Consulte as etapas abaixo para criar uma nova conta de usuário:

  1. Vá para Configurações, escolha contas e selecione Outras contas de usuário à esquerda.
  2. Selecione Adicionar uma conta, digite um nome de usuário e clique em Avançar.
  3. Clique em Concluir.
  4. Saia da conta atual e faça login na nova conta.
  5. Verifique se o problema persiste.

Espero que essas etapas resolvam o problema, e o Microsoft Edge Browser funcione normalmente como antes.

Além disso, leia