Como remover o onedrive do Windows 10 File Explorer

O serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft OneDrive é fortemente integrado ao Windows 10. E o Windows 10 explorer é ocupado por OneDrive pasta com destaque logo abaixo da seção Acesso rápido. É assim porque, OneDrive vem junto com Windows 10 para ajudar os usuários a armazenar seus documentos e outros dados online na nuvem e sincronizá-los entre seus computadores. Ele pode ser usado para armazenar seus documentos e outros dados online na nuvem e sincronizá-los entre seus computadores. Se você não usa o OneDrive, também pode Remover o onedrive do Windows 10 Explorer com um simples ajuste no registro. Veja abaixo para remover uma integração do Drive do explorador de arquivos do Windows permanentemente.



Como remover o OneDrive do Windows 10 File Explorer

Há um ajuste simples do Registy que ajuda você a se livrar dessa integração de unidade One do explorador de arquivos yoru.

Nota Antes de processar a primeira nota: vamos fazer algumas alterações no Registro do Windows. E o Registro do Windows é a parte mais essencial do Windows. qualquer modificação errada pode causar problemas. Para isso nós recomendamos Criar ponto de restauração do sistema Antes de fazer qualquer alteração no Registro do Windows. Assim, se algo der errado ao fazer a alteração no Registro, podemos executar a Restauração do sistema para reverter as janelas ao estado de funcionamento anterior.



Primeiro clique na pesquisa do menu Iniciar e digite Regedit.exe e pressione a tecla Enter. Isso abrirá o editor de registro do Windows.

Agora no painel esquerdo do editor do Registro do Windows Navegue até o caminho a seguir.

HKEY_CLASSES_ROOT CLSID {018D5C66-4533-4307-9B53-224DE2ED1FE6}

remove-one-drive-integration-from-file-explorer

No painel direito, você deve ver uma entrada DWORD rotulada System.IsPinnedToSpaceTree. Seu valor é definido como 1. Para remover a pasta OneDrive do painel lateral do Windows 10 Explorer, clique duas vezes em System.IsPinnedToSpaceTree DWORD e defina o valor como 0. Agora, clique em OK para salvar suas alterações e feche o Editor do Registro.

Agora faça logoff ou reinicie o computador. Quando você abre o Explorador de Arquivos, a entrada do OneDrive deve ter desaparecido da lista. O OneDrive não aparecerá mais na barra lateral do File Explorer.

Baixe nosso Premade Hack do registro para remover o OneDrive do Windows 10

Abra o arquivo .zip e clique duas vezes no arquivo .reg apropriado para sua versão do Windows, dependendo se você tem uma versão de 32 ou 64 bits do Windows 10.
Também existe um arquivo .reg que irá restaurar a entrada do OneDrive se você decidir que quer de volta.

Desabilite o OneDrive usando a Política de Grupo.

Você também pode Desabilitar o OneDrive usando o Editor de Política de Grupo e essa ferramenta está disponível apenas nas edições Professional, Enterprise e Education do SO. Não está no Windows 10 Home.

Primeiro inicie o Editor de Política de Grupo, clique em Iniciar e digite gpedit.msc.

Agora no painel esquerdo da janela do Editor de política de grupo Vá para Política do computador local> Configuração do computador> Modelos administrativos> Componentes do Windows> OneDrive. Em seguida, ative Impedir o uso de OneDrive para armazenamento de arquivos.

Disable-OneDrive-Using-Group-Policy

clique em ativar e OK para aplicar as alterações.

Simplesmente reinicie o Windows e quando você fizer o próximo login no Windows, verá que uma unidade não está mais abaixo do explorador de arquivos.