Como corrigir problemas de conexão com a Internet do Windows 10

No Windows 10, a Internet não está funcionando, Sem conexão com a Internet ou Sem acesso à rede após a atualização para o Windows 10? Se você está tendo problemas para se conectar a uma rede, Problemas de conexão com a Internet do Windows 10. Aqui estão algumas coisas que você pode tentar corrigir problemas de conexão de Internet do Windows 10: Solução de problemas de conexão de rede.



Houve casos em que os usuários atualizaram para o Windows 10 e não tiveram a opção de se conectar à Internet. Os casos são relatados principalmente em conexões sem fio. Se você está tendo problemas para obter conectado a uma rede e não consegue se conectar à Internet, aqui estão algumas coisas que você pode tentar no Windows 10 para corrigi-los.

Antes de verificar Para solucionar problemas de conexão wi-fi, certifique-se de que Wi-Fi esteja Ligado. Abra Configurações> Rede e Internet> Wi-Fi e mova o controle deslizante para a posição Ligado. Além disso, certifique-se de que o botão Wi-Fi físico do laptop esteja ligado.



Certifique-se de verificar as conexões físicas antes de se envolver muito com a solução de problemas. Alguém pode ter chutado acidentalmente o roteador ou o cabo de alimentação do modem ou puxado um cabo Ethernet de um soquete, causando o problema.

Aqui estão algumas maneiras diferentes de corrigir problemas de conectividade de rede no Windows 10. Dependendo do motivo, qualquer um desses métodos deve ser capaz de corrigir a mensagem de erro “Não é possível conectar à rede” em seu computador com Windows 10.

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Vamos corrigir problemas de conexão com a Internet do Windows 10

Certifique-se de que não seja um problema com seu modem a cabo ou provedor de serviços de Internet (ISP). Se for, entre em contato com seu ISP.

Na caixa de pesquisa da barra de tarefas, digite Prompt de comando, pressione e segure (ou clique com o botão direito) Prompt de comando e selecione Executar como administrador> Sim. No prompt de comando, digite ipconfig.

Procure o endereço IP listado ao lado de Gateway padrão. Anote esse endereço, se necessário. Por exemplo: 192.168.1.1

No prompt, digite ping e pressione Enter. Por exemplo, digite ping 192.168.1.1 e pressione Enter.

O resultado deve ser algo assim:

comando ping

comando ping

Estatísticas de ping para 192.168.1.1: Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de perda), tempos aproximados de ida e volta em milissegundos: Mínimo = 4ms, Máximo = 5ms, Média = 4ms

Se o ping for bem-sucedido e você vir resultados semelhantes aos resultados acima, mas não conseguir se conectar à Internet em seu PC, pode haver um problema com seu modem ou provedor de serviços de Internet (ISP).
Se o ping falhar ou o ping não tiver êxito, siga as etapas abaixo para corrigir esse problema.

Gere um relatório de rede sem fio.

Este relatório pode ajudá-lo a diagnosticar o problema ou, pelo menos, fornecer mais informações para fornecer a outras pessoas que possam ajudar.

Gerar um relatório de rede sem fio

Na caixa de pesquisa da barra de tarefas, digite Prompt de comando, pressione e segure (ou clique com o botão direito) Prompt de comando e selecione Executar como administrador> Sim. No prompt de comando, digite netsh wlan show wlanreport. Isso cria um arquivo HTML que você pode abrir no navegador da Web a partir do local listado no prompt de comando.

Executar ferramenta de solução de problemas de rede

O Solucionador de problemas de rede no Windows 10 está lá para ajudá-lo a diagnosticar e corrigir problemas comuns de conectividade de rede em seu computador. Usar este solucionador de problemas (e executar alguns comandos de rede posteriormente, se necessário) pode ajudar a conectar você.

Portanto, sua primeira opção deve ser usar o Solucionador de problemas de rede e ver se ele pode detectar a origem do problema de conexão de rede em seu computador e corrigi-lo para você.

Executar ferramenta de solução de problemas de rede

Para abrir o solucionador de problemas de rede Clique com o botão direito do mouse no botão Iniciar do Windows 10 e clique em Painel de controle. Na tela do Painel de controle, certifique-se de estar no modo de exibição de categoria e clique em Solução de problemas. Agora, no lado esquerdo, clique em visualizar tudo e selecione Adaptador de rede para iniciar a solução de problemas.

clique em Avançado e marque Aplicar reparos automaticamente. agora clique em próximo. aguarde um momento para iniciar e corrigir a solução de problemas. Siga as etapas do solucionador de problemas e veja se isso resolve o problema. Se isso não resolver seu problema de conexão

Executar comandos de solução de problemas de rede

Neste método, você precisará executar determinados comandos de solução de problemas de rede para redefinir a pilha TCP / IP, liberar endereço IP, renovar endereço IP e liberar e redefinir o cache do resolvedor de cliente DNS.

Para fazer isso, você precisa clicar com o botão direito do mouse no botão Iniciar do Windows 10 e clicar em Prompt de comando (Admin) Quando a janela Prompt de comando abrir, digite os seguintes comandos na mesma ordem

Primeiro tipo netsh Winsock redefinido e pressione Enter para redefinir a API do Windows Sockets.

Agora reinicie o Windows e verifique o problema de internet ou rede resolvido. Se não, seguir os próximos comandos.

Digite o comando netsh int ip reset e pressione Enter para redefinir manualmente o seu protocolo de Internet.

Redefina manualmente seu endereço de protocolo de internet

Redefina manualmente seu endereço de protocolo de internet

Depois disso, libere e renove seu endereço IP para fazer este tipo ipconfig / release pressione Enter. Isso irá liberar o endereço IP. Para renovar o tipo de endereço IP ipconfig / renew e pressione Enter.

Tipo ipconfig / flushdns e pressione Enter.

Comando Flush DNS

Comando Flush DNS

Uma vez que os comandos tenham sido executados com sucesso, digite Sair e pressione a tecla Enter para sair da janela do Prompt de Comando.

Certifique-se de reiniciar o computador para que as alterações tenham efeito e veja se o problema do Windows 10 ser Incapaz de se conectar à rede foi resolvido em seu computador.

Reverter driver do adaptador de rede

Esta solução pode ajudar caso você tenha conseguido se conectar à Internet e o problema tenha começado recentemente, depois que você atualizou o driver do adaptador de rede.

1. Clique com o botão direito do mouse no botão Iniciar do Windows 10 e clique em Gerenciador de Dispositivos no menu que aparece.

Na tela Device Manager, clique em Network Adapters para expandir a entrada
Na lista expandida, clique com o botão direito no Adaptador de rede para o seu computador e clique em Propriedades

Reverter driver do adaptador de rede

Reverter driver do adaptador de rede

4. Na tela Propriedades, clique na guia Driver e selecione Reverter driver.

Se o botão Reverter driver não estiver disponível, significa que não há driver disponível para o qual reverter.

5. Depois de reverter para a versão anterior do driver, reinicie o computador para que as alterações tenham efeito.

Atualizar driver do adaptador de rede

O problema de conectividade de rede em seu computador pode ser devido a um driver de adaptador de rede desatualizado, especialmente se você atualizou recentemente para o Windows 10 e também se seu computador não instalou uma atualização para o driver.
Para atualizar o driver, você precisará de outro computador com conexão à Internet. Visite o site do fabricante do adaptador de rede, baixe os drivers mais recentes para uma unidade USB e siga as etapas abaixo.

1. Clique com o botão direito do mouse no botão Iniciar do Windows 10 e clique em Gerenciador de Dispositivos no menu que aparece.
Na tela do gerenciador do dispositivo, clique em Adaptadores de rede para expandir a entrada. Isso irá listar todos os adaptadores de rede que foram instalados em seu computador.

Atualizar driver do adaptador de rede

Na lista expandida, clique com o botão direito no adaptador de rede para o seu computador e clique em Atualizar software do driver (veja a imagem acima)

4. Em seguida, siga as instruções para instalar o driver atualizado que você baixou para a unidade USB.

5. Depois de instalar o driver atualizado, reinicie o computador e veja se o problema de conectividade de rede em seu computador foi corrigido.

Desinstalar driver do adaptador de rede

Caso você não consiga corrigir o problema depois de tentar atualizar o driver, desinstalar o driver e permitir que seu computador Windows 10 reinstale automaticamente um novo driver pode ajudar a corrigir o problema de conectividade de rede em seu computador.
Antes de desinstalar o driver, é recomendável que você criar um ponto de restauração manual em seu computador para que você possa restaurar seu computador usando o ponto de restauração, caso o Windows 10 não consiga reinstalar um novo driver e o driver existente seja excluído.

1. Clique com o botão direito do mouse no botão Iniciar do Windows 10 e clique em Gerenciador de Dispositivos no menu que aparece.

Na tela do gerenciador do dispositivo, clique em Adaptadores de rede para expandir a entrada. Isso irá listar todos os adaptadores de rede que foram instalados em seu computador.

Desinstalar driver do adaptador de rede

Na lista expandida, clique com o botão direito no adaptador de rede para o seu computador e clique em Desinstalar

4. Você verá um aviso popup dizendo “Você está prestes a desinstalar este dispositivo do seu computador”, clique em OK para desinstalar.

Reinicie o computador, o Windows deve reinstalar automaticamente o driver correto para o adaptador de rede.

Conforme mencionado acima, no caso de um problema, você pode desfazer facilmente as alterações em seu computador e voltar para onde estava restaurando seu computador usando um Ponto de restauração manual do sistema que você criou antes de prosseguir com essas etapas.

Desligue temporariamente os firewalls

Às vezes, o software de firewall pode impedir que você se conecte. Você pode ver se o problema de conexão é causado por um firewall desativando-o temporariamente e, em seguida, tentando visitar um site de sua confiança.
As etapas para desativar um firewall dependem do software de firewall que você está usando. Verifique a documentação do seu software de firewall para saber como desativá-lo. Certifique-se de ligá-lo novamente o mais rápido possível. Não ter um firewall ativado torna seu PC mais vulnerável a hackers, worms ou vírus.

Se você tiver problemas para desligar o firewall, faça o seguinte para desligar todos os softwares de firewall em execução no PC. Novamente, certifique-se de ativar o firewall novamente o mais rápido possível.

Para desligar todos os firewalls

Na caixa de pesquisa da barra de tarefas, digite Prompt de comando, pressione e segure (ou clique com o botão direito) Prompt de comando e selecione Executar como administrador> Sim.

No prompt de comando, digite netsh advfirewall desativa o estado de todos os perfis, e pressione Enter.

Abra seu navegador da web, visite um site de sua confiança e veja se consegue se conectar a ele.

Para ativar todos os firewalls que você possa ter instalado, no prompt de comando, digite netsh advfirewall definir estado de todos os perfis eme pressione Enter.

Se você descobrir que o software de firewall está causando os problemas de conexão, entre em contato com o fabricante do software ou visite o site para verificar se o software atualizado está disponível.

Desligue temporariamente qualquer antivírus ou prevenção de malware

Às vezes, um software antivírus ou de prevenção de malware pode impedir que você se conecte. Você pode verificar se o problema de conexão é causado por um software antivírus e de prevenção de malware desativando-o temporariamente e, em seguida, tentando visitar um site de sua confiança. Se você achar que está causando problemas de conexão, entre em contato com o fabricante do software ou visite o site para ver se o software atualizado está disponível.
As etapas para desativar o software antivírus ou de prevenção de malware dependem do software que você está usando. Verifique a documentação do seu software para saber como desligá-lo. Certifique-se de ligá-lo o mais rápido possível. Não ter software antivírus ou de prevenção de malware ativado torna seu PC mais vulnerável a hackers, worms ou vírus.

Se você não tem certeza de qual programa antivírus ou de prevenção de malware instalou, o Windows pode informá-lo.

Para descobrir qual software antivírus ou de prevenção de malware está instalado

Na caixa de pesquisa da barra de tarefas, digite Sistema e segurança e selecione Revisar o status do seu computador e resolver problemas. Selecione a seta para baixo ao lado de Segurança.
Se o Windows puder detectar seu software antivírus, ele estará listado em Proteção contra vírus. Para software de prevenção de malware, procure em Proteção contra spyware e software indesejado.

Se o software antivírus ou de prevenção de malware estiver ativado, verifique a documentação desse software para saber como desativá-lo. Certifique-se de ativar seu antivírus ou software de prevenção de malware assim que puder para ter certeza de que seu PC está mais protegido.

Use a redefinição de rede para reinstalar dispositivos de rede

Usar a redefinição da rede deve ser a última etapa a tentar. Considere usá-lo se as etapas acima não ajudarem a conectá-lo.
Isso pode ajudar a resolver problemas de conexão que você pode ter após a atualização de uma versão anterior do Windows para o Windows 10, bem como corrigir problemas em que você pode se conectar à Internet, mas não a unidades de rede compartilhadas. Ele remove todos os adaptadores de rede instalados e as configurações para eles. Após a reinicialização do PC, todos os adaptadores de rede são reinstalados e as configurações para eles são definidas para os padrões.

Nota

Para usar a redefinição de rede, seu PC deve estar executando o Windows 10 Versão 1607. Para ver qual versão do Windows 10 seu dispositivo está executando atualmente, selecione o botão Iniciar e selecione Configurações> Sistema> Sobre.

Use a redefinição de rede para reinstalar dispositivos de rede

Selecione o botão Iniciar e selecione Configurações> Rede e Internet> Status> Redefinir rede.
Na tela de redefinição da rede, selecione Redefinir agora> Sim para confirmar.

Espere que o seu PC reinicie e veja se isso resolve o problema.

Notas

Depois de usar a redefinição da rede, pode ser necessário reinstalar e configurar outro software de rede que esteja usando. Como software cliente VPN ou switches virtuais do Hyper-V. (Se você estiver usando esse ou outro software de virtualização de rede).

A redefinição da rede pode definir cada uma de suas conexões de rede conhecidas para um modo de rede pública. Em um modo de rede pública, seu PC não pode ser descoberto por outros PCs e dispositivos na rede, o que pode ajudar a torná-lo mais seguro. No entanto, se o seu PC fizer parte de um grupo doméstico ou for usado para compartilhamento de arquivo ou impressora, você precisará tornar o PC detectável novamente. Para fazer isso, vá para Configurações> Rede e Internet> Wi-Fi. Na tela Wi-Fi, selecione Gerenciar redes conhecidas> a conexão de rede que você deseja alterar> Propriedades e, em seguida, ligue a chave em Tornar este PC detectável.
Espero que estas etapas sejam úteis e corrijam seu problema de rede de Internet.

Estas são algumas das melhores soluções de trabalho para corrigir problemas de conexão com a Internet do Windows 10 permanentemente.